h1

Cauterizar os cabelos?

27/02/2009

O nome do tratamento assusta ou, algumas vezes, apavora quem passa pela porta do salão. Uns acham que se trata de um método que queima os cabelos, enquanto outros pensam ser algum tipo de corte novo efetuado com maçaricos. Mas não é! Nesse novo tipo de hidratação, o que acontece é a correção dos fios. A cauterização não possui contra-indicação, além de ser um excelente tratamento para as pontas, cabelos porosos ou danificados. E não importa se estão danificados por uso de algum produto químico forte. É extremamente útil para que seja prolongado, por exemplo, o efeito do recondicionamento capilar.

hair

Além de tudo isso, a cauterização recupera a elasticidade dos fios. Ela atua muito bem, do córtex às cutículas. E também age por dentro do fio. Segundo Charles Fabiano, do salão carioca Studio W, esse tratamento não é um processo químico e não danifica o cabelo. Mesmo quando é feito inadequadamente, não ofecere grandes riscos. Ele nos garante que o cabelo pode não ficar tão sedoso, mas diz também que isso não estragará o cabelo de forma alguma. E a chapinha utilizada no processo não provoca efeitos negativos. Ao contrário do que alguns pensam, a cauterização não é um alisamento. Quem possui cabelos cacheados certamente continuará com seus cachos após o tratamento, só que mais bonitos. É um dos métodos mais modernos, apesar de já estar sendo aderido por tanta gente. Hidrata, nutre e reconstitui a fibra capilar.

hair-2

Trata-se da seguinte maneira: lavagem com shampoo especial e aplicação de condicionador com dupla ação. Este inicia o tratamento do cabelo com atenção reforçada nas partes mais danificadas. Por ser à base de queratina, não é nada prejudicial. Depois é a vez do protetor para calor, que é aplicado para ativar o brilho e a sedosidade dos cabelos. A chapinha especial, que esquenta o titânio a 180º, é passada nos cabelos, mecha por mecha. Dessa forma, sela-se o cabelo para que as cutículas retenham as proteínas e a hidratação. Nesse momento, o cabelo já aparenta uma incrível melhora sem nem ter chegado ao fim do tratamento. Após o resfriamento do cabelo, os cabelos são lavados para que 60% ou 70% do produto em ação seja retirado. Aplica-se uma máscara de tratamento intensivo, que age de sete a dez minutos. Depois disso, o cabelo é enxaguado. Condiciona-se o cabelo com um produto especial e, depois disso, é aplicado um leave-in. Quando feito o tratamento, não há a necessidade de lavá-lo no mesmo dia. O ideal é que seja mantido sem lavagem durante dois dias para que o cabelo retenha melhor o produto e a hidratação. O resultado é um cabelo incrivelmente hidratado com aspecto renovado. A maciez também impressiona, além do volume drasticamente reduzido, brilho intenso e facilidade no desembaraçamento. O método pode ser executado até dez vezes, com períodos de espera, se o cabelo estiver muito danificado. É válido para todos os tipos de cabelo e o efeito dura muito tempo.

Quero fazer. Quem se interessou?

Beijos. Bom final de semana!

Por: Thales

Fonte: Bolsa de Mulher

14 comentários

  1. Eu!!! Tdo pra melhorar essa minha juba ridicula né.
    Amei o texto. Tem link?


  2. Muito bom! Adorei, ñ conhecia ñ…


  3. Eu quero fazer,mas pobre é fodaa.Tipo quando eu tô com a metade do dinheiro eu gasto com alguma coisa –’
    é a vidaa…


  4. Eu queria saber mais sobre o tal período de espera entre uma cauterização e outra. Teria como me explicar? Eu já fiz duas, mas uma foi feita na metade do ano passado e a mais recente foi essa que fiz na segunda semana de fevereiro. Tem como ser feito periodicamente, não tem? Isso faz milagres. Piscina, sol, sal, tintas… o cabelo aguenta tudinho com esse tratamento! Mas dura pouco. Eu mesma não tenho frescura e lavo todo dia, não cuido direito dele… acaba muito e as vezes fica até verde, de tão loiro que o sol deixa (e lá vou eu colocar tinta de novo pra dar aquele dourado bonzão). Quero saber de tudo!

    Obrigada!!


  5. Você deve fazer o processo a cada dois meses, para não ter excesso de queratina no cabelo. Para que o tratamento dure mais, basta cuidar melhor.

    Um leave-in antes de tomar sol ajuda muito. E nunca deixe o cabelo secar ao sol e ao vento com água de piscina ou de mar, pois o cloro ou o sal ficam retidos no cabelo e, consequentemente, ele quebra com uma facilidade incrível. Quanto as tintas, podem ser utilizadas normalmente. O ideal é fazer a cauterização, se proteger dos danos já citados, lavar com shampoo e usar condicionador apenas nas pontas. A cada sete dias, use um condicionador mais forte que o comum. Acho que é só isso mesmo. E lembre-se: não exponha seus cabelos aos danos do sol, cloro e sal sem proteção. Não deixe seus cabelos secarem com água de piscina ou de mar.

    Por favoooor tá? Hahahahaha..Bjs querida!


  6. thales, peguei a FILOSOFIA DE ANDY WARHOL pra ler e lembrei de vc =)
    vou ler e depois te conto tudo
    babado por babado

    xxx henriqeu teixiera


  7. Ai! Sou muito fã do Andy. Faz meu estilo *-*
    Quero saber de TUUUUDOOOOOO!


  8. Fiz a cauterização! Dois dias + ainda não tá em tempo de lavar. O kbelo não ficou oleoso, tá limpíssimo e tá com um cheiro maravilhoso. Agora tem + brilho tbm, leveza, maciez e massa. Digo massa, + tô falando do encorpamento. Pq tipo, eu fiz e agora os fios tão parecendo mais grossos e fortes q antes. Acho q dá msm essa encorpada. É bom pq tava começando a arrebentar. Obrigada pelas dicas gente! Achei o máximo.


  9. Lavei! Continua maravilhoso, mesmo depois de ter se secado ao natural… Perfect d+!


  10. R36MUz ejralcnutwci, [url=http://uykvthsducyo.com/]uykvthsducyo[/url], [link=http://qkoxchpdwlfy.com/]qkoxchpdwlfy[/link], http://gqdjimedzlhw.com/


  11. depois de ter feito a cauterização meu cabelo ficou bom mais eu quero saber depois de quanto tempo é que eu posso lavar é que ta ficando pessado e sem balanço
    e depois de lavalo o que vc me endica para usar no cabelo.


  12. eu kero fazer..
    mas tenho medo de não prestar, ai que saco, o povo daki nao sabe fazer nada, é tudo roceiro messmo!
    não sei.. acho que vou comprar oo produto e vou no salão só para eles aplicareem!
    aaaaaiiiii que medoo!


  13. Tô pensando em fazer a cauterização, mas será que tem problema se eu relaxar os cabelos e fazer a cauterização no mesmo dia???????????? bjs


  14. Fiz a mais ou menos uma semana…achei o MAXIMO, meus cabelos sao ondulados, e a raiz e lisa…porem neste inverno nao tem como nao usar secador oq acabou ressecando demais os meus fios…fiz, lavei e os cachos tao lindos, soltos, brilhantes e sedosos…recomendo mesmo gente, vale a pena!



Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

